Galera...
Estou postando um trabalho sobre planejamento Estratégico, Tema Estacionamento.
Caso queira aprofundar nisso , recomendo lêr Philip Kotler, pois na maioria de seus livros aborda Planejamento estratégico de Mkt.
Analise Ambiental
Descrição: estacionamento em forma de andaime, origem americana,automático, prático, seguro.Target: classe A, 30-45 anos, nível executivo. Homens e mulheres.Missão: Dar maior segurança e praticidade na hora dos clientes estacionarem seu veiculo.Visão: atingir excelência no serviço prestado, tornar preferência e ser líder em estacionamentos automatizados, inovador.Objetivos: ser líder em parking da cidade de São PauloSWOT Pontos fortes-> inovação, segurança e praticidade no estacionamento de seu carro. Status. Pontos Fracos-> Ser novo no mercado, falta de experiência administrativa, Alto custo de implementação, uso de energia e geradores
Oportunidades-> Inédito, constante crescimento dos carros urbanos, falta de estrutura da concorrência, auto valor agregado.
Ameaças-> Pré-Conceito por ser produto automático sem presença humana, pouco conhecimento das pessoas sobre o produto, taxis,treinamento dos funcionários
Posicionamento a ser adotado para suprir os pontos fracos-> Focar no quesito segurança, divulgação do serviço, planos e preços para clientes fiéis, promoções, analise ambiental.
Posicionamento
*Produto com seus benefícios racionais-> prático , eficaz e seguro.
*Benefícios emocionais do produto ou marca , no mercado.->Status,conforto.
*Mostrar oque é a empresa no mercado-> Inovadora, poucas filiais.
*Incorporar o TARGET-> Homens e mulheres de 30-45 anos.executivos,atualizados,geralmente casados, com uma movimentada/ dispostos a pagar por seu conforto.
*Mostrar sua identificação no mercado->Inovadora,Segura.* Por ultimo seu posicionamento->Marca inovadora , que vêm com alto potencial no mercado na área de parking, com objetivo de expandir a rede de parking automático em centro empresarias.
Isso ai galera está ai, espero que mate a duvida de alguns....
att...
Danilo Linhares
domingo, 1 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário